Quinta, 16 de agosto de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

22º

Min 20º Max 22º

Muito nublado

Vitoria - ES

às 11:08
Concursos

04/08/2018 ás 16h11 - atualizada em 05/08/2018 ás 18h03

584

Redação Interativa

Vitória / ES

Conselheiro substituto Marco Antonio da Silva é cotado por deputados para ocupar vaga deixada por Pimentel
Deputados deverão escolher novo conselheiro para a vaga aberta por aposentadoria de Conselheiro do TCE na terça
Conselheiro substituto Marco Antonio da Silva  é cotado por deputados para ocupar vaga deixada  por Pimentel
Foto ilustrativa extraídas de sites públicos oficiais e montadas por nossa equipe de arte.

Vaga aberta por Aposentadoria de Conselheiro do TCE


Enquanto muito se discute às convenções para as eleições gerais de 2018, a Assembléia Legislativa do Estado, na proxima terça-feira, 07, deverá escolher o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do Conselheiro José Antonio Pimentel.


Bastidores da ALES


Em levantamento de bastidores, realizado por nossa equipe, com alguns parlamentares o nome do Conselheiro Substituto Marco Antonio da Silva, está  no páreo.


Nos bastidores, após a inscrição de conselheiro substituto, o quadro da indicação mudou, em razão de Marco Antonio da Silva ser técnico de carreira do tribunal de contas, com um currículo excepcional.


Marco Antonio da Silva é conselheiro substituto da corte de contas do estado a mais de 13 anos, além de ser servidor de carreira, contador e advogado.


Inscritos para a disputa da vaga de Conselheiro


Ao todo foram inscritos 07 candidatos, sendo dois deputados estaduais e os outros 05 concorrentes, são oriundos do próprio tribunal, inscritos, por deputados estaduais.


 Chance de Parlamentar Diminui


Antes da inscrição de Silva, o deputado estadual Rodrigo Coelho era o mais cotado por ser o líder do governo. No entanto a própria sociedade brasileira clama por mudanças na politica de forma geral, inclusive na composição dos tribunais estaduais de contas, para que deixem de serem menos políticos e passem a ser mais técnicos.


Os parlamentares capixabas antenados e dipostos, a se relegerem aos atuais cargos, estão propensos a acompanhar o sentimento da população, com isso a chances de Coelho ser o escolhido diminuíram. 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium