Quinta, 20 de setembro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

22º

Min 22º Max 26º

Parcialmente nublado

Vitoria - ES

às 06:06
Política

02/07/2018 ás 20h52 - atualizada em 02/07/2018 ás 21h05

206

Redação

Teresina / PI

Pesquisas mostram fim da era Hartung no ES
Opinião
Pesquisas mostram fim da era Hartung no ES
Foto: Reprodução

BRASÍLIA  – Após três mandatos governando o Espírito Santo, o governador Paulo Hartung (MDB) pode sofrer sua primeira derrota eleitoral em outubro.


As duas últimas pesquisas feitas no estado, por institutos diferentes (Futura e Enquet)  mostram o atual governador empatado tecnicamente com o ex-governador Renato Casagrande (PSB).


Nos cenários de segundo turno, no entanto, as duas pesquisas mostram vitória de Casagrande. Com um agravante: a rejeição de Hartung é a maior.


O principal fator que afeta a imagem do governador foi a greve da Polícia Militar em fevereiro do ano passado, quando a população perdeu a confiança no governo.


Paulo Hartung, entretanto, nunca perdeu uma eleição.Mas vai enfrentar em outubro seu pleito mais difícil. E sem o apoio dos prefeitos de cidades mais importantes, como Vitória, Vila Velha e Serra, três maiores colégios eleitorais.


 DESCONTENTES 


Um dado de peso da pesquisa, porém, não pode ser ignorado. Faltando pouco mais de três meses para as eleições deste ano, o desinteresse do eleitor pelo processo eleitoral é alto.


 A pesquisa de hoje foi feita pela Enquet, contratada pela Rede Sim e divulgada em parceria com a Rede Capixaba de Comunicação, Band News e Jornal Metro.


A Enquet é um dos mais importantes institutos do ES. Segundo o levantamento mais de 65% dos entrevistados disseram ter pouco ou nenhum interesse no processo.


FUTURA – Na pesquisa de abril divulgada pela Rede Gazeta – na estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos –  o atual governador Paulo Hartung tinha 36,9% das intenções de voto e Renato Casagrande 36,1%.


Hartung maior rejeição –  A pesquisa Futura também apontou a rejeição dos candidatos. O atual governador, Paulo Hartung, é rejeitado por 22,8 % dos capixabas, enquanto Casagrande com 9,5%.

FONTE: Agência Congresso

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium