Quinta, 15 de novembro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

25º

Min 23º Max 29º

Parcialmente nublado

Vitoria - ES

às 20:59
Cidades

21/06/2018 ás 22h18 - atualizada em 21/06/2018 ás 22h43

236

Redação

Teresina / PI

Aracruz - Fim de Semana com Festa do Padroeiro São João Batista
Festividade Junina
Aracruz - Fim de Semana com Festa do Padroeiro São João Batista
Foto: Reprodução

A Paróquia São João Batista, de Aracruz,  comemora neste fim de semana a festa de seu padroeiro com o tema “São João Batista: caminho para ser sal da terra e luz do mundo”.


Além da programação religiosa, haverá barracas no pátio da matriz com comidas típicas.


No dia 24, dia do padroeiro São João Batista, a programação tem início às 10 horas com Solene Celebração Eucarística com as crianças e adolescentes da catequese. Logo após, haverá almoço, leilão e programação cultural. Às 17 horas, os fiéis se concentrarão no Parque de Exposições, onde haverá uma bênção e o início de uma carreata pelas ruas da cidade, com a participação de cavaleiros, ciclistas, motos e carros. Às 18 horas, será celebrada a Solene Celebração Eucarística da Natividade de São João Batista, na igreja matriz.


PROGRAMAÇÃO


22/06 (sexta-feira) -


19h30: “Ser cristão leigo e leiga, na diversidade dos carismas e ministérios, para a unidade da Igreja”. Preside: Padre Paulo César da Silva. Intenção:Pelos membros de equipes, pastorais e movimentos.


23/06 (sábado)


18h30: Procissão luminosa com a imagem do padroeiro e Santa Missa na Vigília da Natividade de São João Batista (traga sua vela). “Ser cristão leigo e leiga, assumindo a missão de Jesus, no cuidado e defesa da vida”. Preside: Padre Antônio Luiz Pazolini Pandolfi. Intenção:Pelos médicos, profissionais e agentes de saúde.


24/06 (Dia do Padroeiro)


10h: Solene Celebração Eucarística com as crianças e adolescentes da Catequese Paroquial.


17h: Concentração no Parque de Exposições – Bênção e início da carreata pelas ruas da cidade com a imagem de São João Batista (cavaleiros, ciclistas, motociclistas, carros enfeitados).


18h: Solene Celebração Eucarística na Solenidade da Natividade de São João Batista – presença de todas as comunidades da Paróquia.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium