Sexta, 19 de outubro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

27º

Min 23º Max 27º

Nublado

Vitoria - ES

às 10:36
Brasil

13/06/2018 ás 19h20 - atualizada em 13/06/2018 ás 19h36

154

Redação

Teresina / PI

Aracruz – Em fase de conclusão duplicação de Avenida
Plano de Mobilidade Urbana
Aracruz – Em fase de conclusão duplicação de Avenida
Foto: Divulgação

O Prefeito Jones Cavaglieri, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana causada pelo crescimento econômico e populacional do município, nos primeiros meses do seu mandato fez a retomada das obras que estavam paralisadas, dentre elas a Avenida Guaxindiba.


Termino


Segundo a assessoria de gabinete, após praticamente um ano de trabalho árduo da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrura, os aracruzenses poderão usufruir da nova via, com previsão de inauguração, para o final deste mês de junho.


População Feliz com a obra


Segundo a moradora da região conhecida como dona Ana, relatou a nossa reportagem que “a atual gestão municipal, pegou com dinamismo e determinação, a execução da obra, que contempla toda a sociedade aracruzense”.


Já, o Senhor João, líder comunitário, falou que “é um sonho para nossa comunidade a realização desta grande obra”.


Detalhes da Obra


As Avenidas Guaxindiba e Venâncio Flores são trechos urbanos da Rodovia Estadual ES-124, que liga o município de Aracruz à BR 101, na localidade de Guaraná. Trata-se de um convênio entre os Governos Estadual e Municipal que permite ao município intervir na via, em virtude das implicações legais sobre as propriedades estaduais e municipais


A Obra da Avenida contará com duas faixas de tráfego, com extensão de três quilômetros, um canteiro central com um metro de largura para iluminação, calçadas de três metros em ambos os lados, instalação de pontos de paradas de ônibus, retornos, trevo, rotatória, esgotamento sanitário e drenagem.


Já as novas calçadas terão rampas para facilitar o acesso de cadeirantes e outras pessoas que necessitem do recurso.


Dos 3 km que estão sendo duplicados, mais de 2 km receberam uma nova rede de drenagem pluvial. O projeto inclui também o alargamento da via com implantação de ciclovia central, pavimentação asfáltica, esgoto sanitário complementar, sinalização e iluminação. A obra orçada em mais de R$ 6,5 milhões é um convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz.


A obra contempla ainda um novo paisagismo para a via e a instalação de novos pontos de parada de ônibus. Já as novas calçadas terão rampas para facilitar o acesso de cadeirantes e outras pessoas que necessitem do recurso. Para que a avenida pudesse ser ampliada, a prefeitura precisou fazer algumas desapropriações ao longo da via.


 A Novela


A obra de duplicação da Avenida Venâncio Flores no bairro Guaxindiba, compreendendo o trecho entre os KM 02 e 05 da ES 124, foi iniciada no segundo mandato do ex-prefeito Ademar Devens, com a desapropriação de terrenos.


A administração que tomou posse em 2013 deu inicio a obra por duas vezes, mas as empresas abandonaram a execução dos serviços, causado diversos transtornos para a população vizinha ao local. Muitos foram os protestos dos moradores, com a situação da obra durante a gestão passada.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium