Quinta, 18 de outubro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

23º

Min 22º Max 25º

Nublado

Vitoria - ES

às 23:56
Educação

10/06/2018 ás 12h06 - atualizada em 10/06/2018 ás 12h21

115

Redação

Teresina / PI

Rejeitado pela comunidade escolar, Haroldo vai pro governo Temer
Rumo a Brasília
Rejeitado pela comunidade escolar, Haroldo vai pro governo Temer
Haroldo Rovha, Temer e Hartung

Com alto índice de rejeição da comunidade escolar capixaba, o secretário de educação Haroldo Corrêa Rocha aceitou entrar no governo Temer, que também possui a maior rejeição da história do país.


Mais uma vez o governo Hartung mostra que os seus laços de parceria fogem à ética e a moralidade ao indicar secretários para um governo envolvido em inúmeros casos de corrupção. Além de Haroldo, que irá assumir como secretário-executivo do MEC; Ana Paula Vescovi está na Secretaria da Fazenda; no Ministério das Minas e Energia, o “vice-ministro” é Márcio Félix e o diretor executivo do DNIT é Halpher Luiggi.


Enquanto o governo Hartung se vangloria por ter implantado algumas escolas vivas, unidades de tempo integral, a comunidade escolar denuncia que na prática a maioria das escolas estão sucateadas, faltando de insumos básicos para o ensino à professores. Além disso, apesar do Espírito Santo figurar entre os estados com alto índice de jovens fora da escola, o governo fechou turmas e unidades de ensino.


As indicações de Hartung contradiz também a desculpa do mesmo não ter ido à inauguração do aeroporto, devido a divulgação de escândalos de corrupção do governo Temer. Ao que indica, ele não foi por medo de enfrentar os capixabas que ali estavam.


No lugar de Haroldo, entra o economista Aridelmo Teixeira, professor da Fucape. A comunidade escolar cobra do novo secretário de educação que estabeleça efetivamente um diálogo e recupere, nesses últimos meses de governo, o tempo perdido pela gestão anterior que sucateou o ensino no Espírito Santo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium