Terça, 19 de junho de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

21º

Min 21º Max 23º

Muito nublado

Vitoria - ES

às 05:56
Cultura

10/06/2018 ás 00h55 - atualizada em 10/06/2018 ás 00h01

19

Redação

Teresina / PI

Festival de Inverno de Domingos Martins divulga principais atrações
Serão mais de 100 apresentações distribuídas no Palco Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer e Praça de Alimentação, do dia 30 de junho até o dia 22 de julho
Festival de Inverno de Domingos Martins divulga principais atrações
Foto: Divulgação

As principais atrações do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins foram divulgadas nesta sexta-feira (8). Serão mais de 100 apresentações distribuídas no Palco Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer e Praça de Alimentação, do dia 30 de junho até o dia 22 de julho.


 


Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo.


 


Para abrir os trabalhos, o Palco Livre, espaço dedicado a apresentações de bandas e artistas independentes, entra em cena nos dias 30 de junho e 1º, 7 e 8 de julho com um concurso que elegerá as melhores performances. As três primeiras colocadas se apresentarão na programação artística do evento, entre os dias 13 e 22 de julho. As atividades no Palco Livre seguem durante todo o período do Festival de Inverno.


 


Após turnê internacional em 2017, a Banda Big Beatles vai esquentar a primeira noite de programação artística do Festival de Inverno em uma apresentação inédita com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.


 


Quem também estará presente na mesma noite é o rapper, compositor e escritor Gabriel O Pensador, que em parceira com Gustavo Macacko, traz para Domingos Martins “Macacko apresenta Espírito Rock com Gabriel O Pensador”. O show inclui a canção inédita “Passaporte para a Fé”, gravada recentemente por Macacko e Gabriel O Pensador como homenagem ao músico Alexandre Lima.


 


Em sua participação no show Espírito Rock, Gabriel O Pensador tocará os sucessos que coleciona em sua carreira como Cachimbo da Paz, Até Quando, 2345678, Palavras Repetidas, Astronauta, Solitário Surfista e Chega, entre outras surpresas.


 


O Festival de Inverno 2018 também será palco para a comemoração dos 35 anos de música do capixaba Marcelo Ribeiro, show que irá contar com a participação especial de Zé Geraldo. Outro show inédito promete esquentar o inverno das montanhas com samba: o consagrado cantor e compositor Ivo Meirelles vai apresentar um repertório variado, com samba e samba rock, tendo como companhia de palco os capixabas do Projeto Feijoada.


 


Em mais uma parceria de banda capixaba com um artista nacional, a Banda Duets vai fazer uma dobradinha com Sylvinho Blau Blau. Será uma mistura do rock “forte” da Duets, puxado por Guto Ferrari, com a música pop do ex-vocalista da banda Absyntho, sucesso na década de 80.


 


Destaque no programa “The Voice Brasil”, a cantora Mariana Coelho também integra o time de artistas estaduais a se apresentarem no evento, outros nomes são Banda Casaca, Amaro Lima no show Noite Manimal, Saulo Simonassi, Jackson Lima e Banda Kalifa, entre outros. O show “Alex Blues – Viva Alex”, será mais uma homenagem ao músico Alexandre Lima, com um grande encontro de artistas capixabas com muito rock e blues.


 


Para a criançada vai rolar o show com a Banda No Seu Abracinho, que trará para Domingos Martins um repertório recheado de releituras de clássicos musicais infantis. Entre as músicas estão clássicos como “História de Uma Gata”, ” Superfantástico”, ” Negro Gato”, “Carimbador Maluco”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, ” Fico Assim sem Você”, “O Pato” e “Era Uma Casa Muito Engraçada”. O musical “Hair – Um sonho de Liberdade” também está na programação. Formado por mais de 40 capixabas, o clássico da Broadway será apresentado no palco principal do evento.


 


Mais apresentações: Banda da Polícia Militar, Carlos Papel, Zé Maholics, Rogerinho do Cavaco, Amanda Bindaco, Ney Conceição 30 anos, Gafieira nas Montanhas, Tony Ribeiro, Grupo Cultural Martinense e Eden Show, entre outros.


 


Concertos, corais e danças


 


Entre os concertos estão na programação do XXV Festival de Inverno de Domingos Martins: Orquestra Vale Música, Jazz Band Vale Música, Banda Sinfônica, Orquestra e Sexteto da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde, Orquestra Sinfônica da Fames, Concerto de Cordas dos Professores do Festival, Pop & Jazz Orquestra do Ifes, Orquestra Capixaba de Sopros e Trio Jazz do Piauí, entre outros.


 


As atrações incluem ainda diversos coros e corais, entre eles: Coral do Tribunal de Contas do Espírito Santo e Coro Jovem da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde, entre outros. A cultura local será representada pelos grupos de danças folclóricas alemãs com o Bergfreunde de Campinho, Rheinland e Blumen Der Erde.


 


Oficinas


 


As inscrições para as oficinas de música e de danças do Festival de Inverno continuam abertas até o dia 15 de junho no site oficial www.festivaldomingosmartins.com. A taxa é de R$ 60. Assim como em 2017, a organização aposta novamente na qualidade das aulas e das apresentações, trazendo grandes nomes da música brasileira para as oficinas e para os palcos do festival.


 


Mais uma vez a cidade de Domingos Martins vai receber instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) estão entre as estrelas que estarão na cidade ministrando aulas durante uma semana. Confira a lista completa de oficinas no site do evento.


 


Outras informações sobre as oficinas na Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins pelos telefones: (27) 3268-1471, (27) 99971-7410 ou pelo e-mail festivaldeinvernodm@gmail.com.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium