Terça, 19 de junho de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

21º

Min 21º Max 23º

Muito nublado

Vitoria - ES

às 05:46
Cidades

10/06/2018 ás 07h40 - atualizada em 09/06/2018 ás 21h42

545

Redação

Teresina / PI

Aracruz - Prefeito Jones Cavaglieri visita obras da saúde
Prefeito visita a comunidade
Aracruz - Prefeito Jones Cavaglieri visita obras da saúde
Prefeito Jones com a equipe de saúde da unidade

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri acompanhado de um assessor do gabinete estiveram visitando a unidade de saúde do bairro Guaxindiba, ouvindo as reivindicações e sugestões dos enfermeiros e agentes, bem como de populares que se faziam presentes na unidade.


 Nova Central Municipal de Ambulâncias


Além da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Guaxindiba, eles estiveram na obra da futura sede da Central Municipal de Ambulâncias, no local da antiga torre no bairro Jequitibá, onde funcionará o Serviço de Atendimento Móvel de Remoção de Pacientes  de Urgência e Emergência, analisando o que é possível proporcionar para  melhorias pensando sempre no bem estar da população.


 Centro Municipal de Hemodiálise


Cavaglieri também visitou as obras do futuro Centro Municipal de Hemodiálise, reafirmando o compromisso de atuar em conjunto com os servidores da área para a melhoria dos serviços da saúde municipal.


 Investimentos


A clínica de Hemodiálise é resultado de uma emenda parlamentar com contrapartida da prefeitura de Aracruz. Para reforma do prédio estão sendo investidos R$ 947 mil e para aquisição dos equipamentos R$ 1.399.309,00. 


 Atendimentos


O Centro Municipal de Hemodiálise terá capacidade plena de atendimento para toda a comunidade que necessita desses procedimentos. O local também será equipado e feita a contratação de equipe profissional especializada. Com isso, pacientes deixarão de viajar para municípios como Linhares, Colatina e Vitória, para realizar a hemodiálise.


 Funcionamento


Com a entrada em operação da clínica, que contará com 12 cadeiras de hemodiálise, o local terá capacidade para atender 36 pacientes por dia e cerca de 52 pacientes renais de Aracruz deixarão de viajar para outros municípios, para realizar a hemodiálise, procedimento muito desgastante, já que cada sessão – podem ser até três vezes por semana – chega a durar 4h horas. Com a inauguração da clínica, pacientes de outras cidades do entorno também passarão a ser atendidos, já que há carência de clínicas de hemodiálise na região. A capacidade total de atendimento é 72 pacientes mensalmente  e serão realizadas 1080 sessões/mês.


Comunidades 


Preocupado tambem com a vida cultural e o bem estar dos municípes, o prefeito    Jones Cavaglieri se fez presente na feirinha do bairro Guanabara iniciando esta semana visitas a todas as comunidades do município, após ter conseguido colocar a casa em ordem,  nos mais 500 dias de governo, que recebeu com obras paralisadas.


Sua primeira atitude foi honrar os compromissos com o equilíbrio das finanças públicas e fazer a retomada das grandes obras paralisadas pela administração anterior.


Voltou a ser executada a obra da Avenida Guaxindiba, que é um cartão postal para os que chegam a cidade de Aracruz, além de iniciar a obra de calçamento do Moroba e Morobazinho, aguardada pelos moradores a mais de 40 anos.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium