Quarta, 17 de outubro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

23º

Min 23º Max 25º

Nublado

Vitoria - ES

às 19:24
Cidades

08/06/2018 ás 20h17 - atualizada em 08/06/2018 ás 20h26

157

Redação

Teresina / PI

Aracruz - 6º Enduro F.I.M promete agitar Aracruz no final de semana
Competição
Aracruz - 6º Enduro F.I.M promete agitar Aracruz no final de semana
Vista aérea da Praça da Paz onde ocorre a largada da competição. Aproximadamente 170 pilotos irão percorrer 47 KM em três voltas

Os motores irão roncar! Pela 6ª vez seguida o município de Aracruz recebe mais uma etapa da modalidade Enduro F.I.M. Trata-se da 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro e da 4ª e 5ª etapas do Campeonato Capixaba. A competição será nesse sábado (09/06), e domingo (10/06), com as largadas acontecendo na Praça da Paz, às 10hs e 8hs respectivamente.

O evento é uma realização da “Associação Moto Clube Tribo da Trilha” em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Aracruz, que assinou um termo de fomento para um repasse de 26 mil reais para ajudar nos custeios. As provas terão três voltas, com um percurso total de 47 KM em três pontos cronometrados, sendo o primeiro na entrada do Sítio Santa Joana, o segundo no bairro Bela Vista, e o terceiro na localidade de Goiabas, sentido Sede – Santa Maria.

Serão aproximadamente 170 pilotos de todo o estado e do Brasil. De acordo com o Diretor da Federação Capixaba de Motociclismo e Presidente do Trial Clube Tribo da Trilha de Aracruz, Aloísio Sfalsim, o município recebe essa prova pelo 6º ano seguido em função de sua ótima logística. “Por dois anos a cidade foi considerada a melhor etapa do Campeonato Brasileiro, justamente por sua logística e qualidade das trilhas”, comenta.

Ainda segundo Aloísio Sfalsim Aracruz também está muito representada, pois tem um dos melhores pilotos do Brasil e do mundo. “Atualmente o melhor piloto nessa modalidade é o aracruzense Bruno Crivilin, que é líder do Campeonato Brasileiro e TOP 10 no campeonato mundial”, ressalta.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento, falou da satisfação que é apoiar uma competição de âmbito nacional. “Trata-se de um evento que proporciona visibilidade para o município em todo o país, e consequentemente, um grande retorno financeiro, haja vista a ocupação nos hotéis e pousadas”. 





 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium