Segunda, 18 de junho de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

22º

Min 21º Max 22º

Parcialmente nublado

Vitoria - ES

às 12:13
Concursos

19/07/2016 ás 23h13 - atualizada em 19/07/2016 ás 23h33

633

Redação

Teresina / PI

Governador nomeia mais 50 inspetores penitenciários
Aprovados na 6ª e última turma do curso de formação de Inspetores Penitenciários da Sejus
Governador nomeia mais 50 inspetores penitenciários
Foto: Divulgação

O governador Paulo Hartung assinou, nesta terça-feira (19), a nomeação de mais 50 candidatos aprovados na 6ª e última turma do curso de formação de Inspetores Penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). É a terceira nomeação de inspetores desta turma. Em maio e em junho, outros 100 candidatos foram nomeados. 

 A assinatura ocorreu no Palácio Anchieta, Centro de Vitória, e contou com presença do secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes, do secretário de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, e da secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos. Parte do grupo de nomeados também acompanhou a assinatura. 

 Em sua fala, o governador Paulo Hartung ressaltou a importância da reconstrução do sistema prisional capixaba e também desejou boas-vindas aos novos servidores. 

 "Temos uma população carcerária muito grande. Em 2003 eram aproximadamente cinco mil e, atualmente, esse número aumentou quase quatro vezes. O desafio de construir o sistema prisional custou um investimento muito alto. Atualmente, as ações do Governo são para reinserir os internos na cultura de paz e permitir que o sistema prisional capixaba funcione viabilizando trazer de volta para a vida em sociedade quem cometeu erros e delitos. Desejo sucesso aos novos servidores e espero que todos se dediquem de forma expressiva", disse o governador Paulo Hartung.

 Já o secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes, destacou o empenho do governo do Estado em cumprir o compromisso com os aprovados no concurso, nomeando 50 novos servidores a cada mês. 

 “Para a Sejus, participar de mais uma cerimônia de posse é uma grande alegria pois a expectativa pela chegada desses novos servidores era grande. Atualmente, o Espírito Santo e o Brasil enfrentam um momento difícil na economia, mas, mesmo assim, o governo do Estado cumpriu o prometido. Assim, esperamos que todos sejam bem-vindos e que ajudem a Sejus no desafio de construir um sistema cada vez mais humanizado”. 

 

Concurso

 



O edital de homologação do resultado final dos 245 candidatos aprovados e classificados no concurso público para os cargos de Agente e Escolta e Vigilância Penitenciária e Agente Penitenciário - com nova denominação de Inspetor Penitenciário, foi publicado no Diário Oficial do Estado em 09 de maio.

 Esta é a 6ª turma do curso de formação da Sejus – turma Fox. Os candidatos fazem parte do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Secretaria. Conforme prevê o edital do certame, o concurso de 2012 abriu 500 vagas – e cadastro de reserva - e teve um total de 1.468 classificados.

 Do total de 1.468 candidatos classificados no concurso, 841 já foram nomeados e a expectativa da Sejus é de que os outros 95 candidatos sejam nomeados nos meses de agosto e setembro. 

 



Curso de formação



Todos os candidatos que participaram do curso de formação já passaram por outras cinco etapas: prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada. Todos eles receberão os certificados.

 O curso de formação tem carga horária de 400 horas e a presença do aluno é obrigatória em horário integral. As aulas são realizadas na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen). Durante o curso, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, nas seguintes disciplinas: Lei de Execução Penal; Ressocialização; Saúde, Psicologia e Serviço Social Prisional; Sistema Penitenciário do Espírito Santo; Leis de Trânsito (Direção defensiva); Segurança Eletrônica; Táticas Defensivas; Técnicas de Revistas; Armamento e Tiro; Escolta Armada; entre outras. 



 


FONTE: Governo ES

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium