Terça, 19 de junho de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

21º

Min 21º Max 23º

Muito nublado

Vitoria - ES

às 05:55
Brasil

04/06/2018 ás 12h45 - atualizada em 04/06/2018 ás 13h01

61

Redação

Teresina / PI

ARACRUZ - MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO DE AÇÕES DE FAMÍLIA REGISTRA 84% DE ACORDOS
Durante o mutirão, foram analisadas ações de guarda, alimentos, e divórcio litigioso, sem bens a partilhar.
ARACRUZ - MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO DE AÇÕES DE FAMÍLIA REGISTRA 84% DE ACORDOS
O mutirão de conciliação e mediação de ações de família, realizado pela 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões da Comarca de Aracruz, neste mês de maio, obteve 84,04% de acordos. De 08 a 10 de maio, foram realizadas 94 audiências, que resultaram em 79 acordos. 

Durante o mutirão, que contou com o empenho de toda a equipe da unidade judiciária, foram analisadas ações de guarda, alimentos, e divórcio litigioso, sem bens a partilhar. As sessões aconteceram no Salão do Júri do Fórum do município, independente de agendamento.

Segundo a juíza Ana Flávia Melo Vello Miguel, o mutirão da 2ª Vara de Família de Aracruz foi instituído com o objetivo dar celeridade aos processos diante do crescente número de demandas dessa natureza no município. 

“Diante dos bons resultados obtidos nas conciliações que foram realizadas nesse último mutirão, temos a certeza de que estamos no caminho certo, trazendo efetividade aos processos ao concluí-los em tempo razoável e com resultado que atenda as necessidades das partes envolvidas”, ressaltou a magistrada.

A ação contou com o apoio dos membros da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público do Espírito Santo que atuam na 2ª Vara Cível, e com a colaboração do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) e da Secretaria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Os juízes aposentados Jocyr de Oliveira Celestino e José Machado de Souza também atuaram como conciliadores voluntários no mutirão.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium