domingo, 16 de dezembro de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

27º

Min 23º Max 27º

Ensolarado

Vitoria - ES

às 15:09
Internacional

27/05/2018 ás 13h30 - atualizada em 27/05/2018 ás 13h36

125

Redação

Teresina / PI

China espera que reunião entre Trump e Kim Jong-un seja um sucesso
Cúpula
China espera que reunião entre Trump e Kim Jong-un seja um sucesso
Foto: Reprodução
A China espera que a reunião entre Estados Unidos e Coreia do Norte, que inicialmente estava planejada para o próximo dia 12 de junho em Cingapura, possa acontecer como estava previsto e seja um sucesso, destacou hoje o Ministério das Relações Exteriores do país.

reunião foi anunciada pelo presidente norte-americado, Donald Trump, no início do mês por meio do Twitter. Na última semana, Trump anunciou o cancelamento da cúpula. No mesmo dia, entretanto, ele recuou e disse que é possível que a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ocorra no próximo 12 de junho “ou em uma data posterior”. 

"A China apoia firmemente os líderes de Estados Unidos e Coreia do Norte nas suas reuniões e espera que a cúpula prevista seja bem-sucedida e traga paz para a península da Coreia e boas notícias para o mundo", afirmou em comunicado Lu Hao, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores. 

Segundo Lu, a China espera que ambos os países "apreciem a distensão no diálogo na península, mantenham a paciência, tenham boa vontade, avancem e continuem trabalhando para resolver preocupações comuns através do diálogo", o que promoverá a desnuclearização da península da Coreia.

Além disso, o porta-voz avaliou a "atitude positiva" que as partes mostraram na busca da desnuclearização e comemorou o "espírito de diálogo, reconciliação e cooperação" que as duas Coreias personificaram na declaração de Panmunjom e nas duas reuniões que tiveram.

"As relações tiveram um papel positivo na promoção e consolidação do impulso para o alívio de tensão na península", ressaltou Lu.

O porta-voz defendeu também o "contato direto" entre as partes, "crucial" para que se resolva o assunto nuclear, e comentou que a China, como vizinho próximo das duas Coreias, tem o objetivo de conseguir a desnuclearização da península, manter a paz e estabilidade, e resolver o conflito. 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium