Quarta, 18 de julho de 2018
Redação: 27 99700 - 5717 / Comercial: 27 99640 -3523

20º

Min 20º Max 24º

Claro

Vitoria - ES

às 04:01
Brasil

31/12/2017 ás 17h04 - atualizada em 31/12/2017 ás 17h15

119

Redação

Teresina / PI

Atletas etíopes e quenianos vencem a São Silvestre 2017
Festa em São Paulo
Atletas etíopes e quenianos vencem a São Silvestre 2017
O etíope Dawit Fikadu Admasu ficou em primeiro lugar na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, seguido do também etíope Belay Tilahun Bezabh, o terceiro colocado foi o queniano Edwin Kipsang Rotich, o quarto lugar foi conquistado pelo atleta do Bahrain, Birhanu Yemataw Balew, e a quinta colocação ficou com o estreante Paul Lonyangata. Rovena Rosa/Agência Brasil

Atletas da Etiópia e do Quênia tomaram conta o pódio da São Silvestre 2017. O etíope Dawit Fikadu Admasu venceu a corrida com o tempo de 44 minutos e 15 segundos, acompanhado do também etíope Belay Tilahun Bezabh que conquistou o segundo lugar com 44 minutos e 33 segundos.


O terceiro lugar foi para o queniano Edwin Kipsang Rotich que fez o percurso em 44 minutos e 43 segundos. A quarta colocação foi para o atleta do Bahrain (Oriente Médio), Birhanu Yemataw Balew, que concluiu a prova com 45:06. O melhor brasileiro na São Silvestre deste ano foi Ederson Vilela Pereira, de Caçapava (SP) que chegou no décimo primeiro lugar.


São Paulo - A queniana Flomena Cheyech Daniel venceu a 93 Corrida Internacional de São Silvestre, em segundo lugar chegou a etíope Sintayehu Lewetegn HaileMichael, a terceira colocação ficou para a também etíop

A queniana Flomena Cheyech Daniel venceu a 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, em segundo lugar chegou a etíope Sintayehu Lewetegn HaileMichael, a terceira colocação ficou para a também etíope Birhane Dibara AduganaRovena Rosa/Agência Brasil




Entre as mulheres, a queniana Flomena Cheyech Daniel, de 33 anos, venceu o percurso com o tempo de 50 minutos e 18 segundos. Ela foi a vencedora da Maratona de Paris de 2014 e ficou em terceiro este ano. Em segundo lugar, chegou a etíope Sintayehu Lewetegn HaileMichael com o tempo de 50 minutos e 55 segundos. A terceira colocação ficou para a também etíope Birhane Dibara Adugana, que fez o tempo de 50 e 57 segundos.


O quarto e quinto lugar também foi para as africanas: a etíope Wude Ayalew Yemir conquistou a quarta posição com 51:35 e a queniana Paskalia Chepkorir a quinta colocação com 51:55. A melhor colocação do Brasil foi da paranaense Joziane da Silva Cardoso que conquistou a décima segunda posição. Enquanto ocorre a premiação, quase 30 mil corredores continuam o percurso para tentar concluir a prova de 15 quilômetros.


Antes da prova dos atletas de elite, cadeirantes também disputam a São Silvestre. Nesta categoria, Leonardo de Melo, ficou em primeiro lugar. Ele foi seguido por Carlos Pierre Silva de Jesus. O terceiro lugar foi de Heitor Mariano dos Santos. As mulheres campeãs nesta categoria foram Vanessa Cristina de Souza e Aline dos Santos Rocha.

FONTE: EBC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium