domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Nublado
23º
25º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
BRASIL
Locais de prova da segunda aplicação do Enem já estão disponíveis
Mais de 3,6 mil inscritos farão as provas em 12 e 13 de dezembro em 27 municípios. Na mesma data, o exame será aplicado para pessoas privadas de liberdade
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 05/12/2017 ás 23h45 - atualizada em 05/12/2017 ás 23h54
Locais de prova da segunda aplicação do Enem já estão disponíveis

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou, nesta terça-feira (5), o acesso ao cartão de confirmação da inscrição dos participantes da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2017. Os mais de 3,6 mil inscritos farão as provas em 12 e 13 de dezembro, em 34 locais de provas de 27 municípios.


Na mesma data, a prova do Enem será aplicada para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 31,7 mil inscrições e será aplicado em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios. O grau de dificuldade da prova é equivalente ao do Enem regular, realizado em 5 e 12 de novembro.


Entre os motivos para a segunda aplicação está a interrupção do fornecimento de luz que afetou 3,5 mil participantes de nove locais, em Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO). Outros cinco casos são de atendimentos a demandas judiciais, e 27 resultam de deferimentos da Comissão de Demandas para atender participantes que tiveram problemas diversos.


Para os estudantes que se enquadram nessas condições, o cartão de confirmação da inscrição está disponível na Página do Participante. Todos devem consultar o cartão para saber o local de prova, que pode ser diferente do primeiro e, para ser acessado, exige que o candidato informe o login e a senha cadastrada na inscrição. Estudantes que não se lembram da senha cadastrada também podem recuperar o acesso por meio de um passo a passo preparado pelo Inep na Página do Participante. 

FONTE: Redação Interativa
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium