domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Nublado
23º
25º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
BRASIL
DEM vai dissolver diretório capixaba
Troca de Comando
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 04/12/2017 ás 21h55 - atualizada em 04/12/2017 ás 22h19
DEM vai dissolver diretório capixaba

Deputada Norma Ayub

BRASÍLIA – Em reunião da Executiva do partido dia 28 nov, o DEM (Democratas) decidiu dissolver seus diretórios estaduais e convocou uma assembleia extraordinária para 14 de dezembro.


Todos diretórios estaduais serão dissolvidos. Mas podem ser recompostos com a mesma direção, o que deve ocorrer no ES.


O objetivo é acomodar novos deputados filiados, que também querem espaço nos diretórios. O DEM vai receber ao menos 8 deputados se filiarão ao partido.


São Adilton Sachetti (MT), Átila Lira (PI), Danilo Forte (CE), Fabio Garcia (MT), Heráclito Fortes (PI), José Reinaldo (MA), Marinaldo Rosendo (PE), Rodrigo Martins (PI) e Tereza Cristina (MS).


São fruto da debandada de ala governista do PSB, que decidiu se desfiliar após o partido consolidar desembarque da gestão Michel Temer.


Maia e PH tão de boa


TO FORA


A única deputada federal do DEM/ES, Norma Ayub, diz que está fora desta disputa e nem cogita assumir a direção do partido no ES. E criticou a decisão da direção nacional.


“Tomei conhecimento que o DEM decidiu dissolver seus diretórios estaduais e convocar uma assembleia extraordinária da legenda para 14 de dezembro.


O que leva a direção de um partido a tomar decisões desse nível? Provavelmente o distanciamento de suas bases com seus costumes e interações.


É possível que a dissolução pretendida esteja vinculada a necessidade de implementar novas políticas, com novos atores subordinados aos seus objetivos políticos central, os acordos, muitos deles frequentemente dissociados da cartilha política partidária, e em consequência, do povo.


Isto não é bom na política, pois esta decisão e ações vem sempre carreada de surpresas e imposições, muitas delas, insuportáveis.“, afirmou para a AGENCIA CONGRESSO.


Norma foi bem votada em 2014. Teve quase 65 mil votos. Geralmente um deputado federal se elege com 70 mil votos. Foi vítima do próprio DEM.


A força da caneta


No ES o governador do PMDB controla o PT e o PSDB. O PDT e o DEM. O deputado Theodorico Ferraço (DEM), não estaria preocupado com isso.


Aliados dele afirmam que o ex-prefeito de Cachoeiro tem uma parcela expressiva do partido e vai leva-la para o palanque de Renato Casagrande. Com o tempo de TV.

FONTE: Agência Congresso
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium