domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Nublado
23º
25º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
FOLHA INTERATIVA
BRASIL
Grêmio consulta Fifa e tenta inscrever Cícero e Cristian para o Mundial
Herói do gol da vitória sobre o Lanús no jogo de ida e volante não estão na lista para a competição por terem sido contratados após limite estipulado pela Fifa
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 30/11/2017 ás 19h13
Grêmio consulta Fifa e tenta inscrever Cícero e Cristian para o Mundial

Foto Divulgação


enos de 24 horas após o Grêmio conquistar o tri da América, a Fifa divulgou a lista de inscritos pelo clube para a disputa do Mundial, em Abu Dhabi, sem a presença de Cícero, herói autor do gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida da final da Libertadores, e de Cristian. Mas a diretoria do Tricolor já trabalha nos bastidores para tentar viabilizara inscrição da dupla, mesmo ainda em meio ao clima de festa pelo título continental, erguido após a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, no La Fortaleza.




A dupla ficou fora da relação de 23 atletas para a competição devido ao prazo máximo estipulado pela entidade para a contratação de jogadores na temporada. O regulamento do Mundial de clubes permite que reforços sejam registrados até o dia 31 de julho. Ambos foram contratados pelo Grêmio depois dessa data.








Cristian desembarcou na Arena no começo de setembro, por empréstimo do Corinthians até o final do ano para a disputa do Brasileirão e da Libertadores. Um dos personagens do tri, Cícero chegou no final do mesmo mês, após ter rescindido seu contrato com o São Paulo e apenas para a disputa da competição continental – já havia excedido o limite de jogos pelo Brasileirão. Desde que vestiu a camisa do Grêmio, para a semifinal, o meia sempre estipulou atuar em seis partidas pelo clube, já contando o Mundial.




Após festejar – e muito – com a torcida pelas ruas de Porto Alegre e na Arena nesta quinta-feira, o vice de futebol Odorico Roman afirmou que o clube ainda tenta liberar a dupla para a competição. O Tricolor definirá sua programação na segunda-feira, com a viagem prevista para a quarta-feira.




– Vamos a partir de segunda começar a definir as coisas. Provavelmente devemos viajar na quarta-feira. Já temos o grupo praticamente definido, mas temos questão envolvendo Cristian e Cícero. A Fifa estabeleceu um ponto de corte, os jogadores precisavam estar com contrato até 20 de julho para disputar o Mundial. E o Cristian e o Cícero ficaram fora dessa relação – disse o dirigente.









FONTE: GE
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium