domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Nublado
23º
25º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
CIDADES
Linhares - No Dia ‘D’ contra o câncer de boca, Saúde orienta sexo oral apenas com “camisinha”
Prevenção
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 25/11/2017 ás 19h37 - atualizada em 25/11/2017 ás 19h40
Linhares - No Dia ‘D’ contra o câncer de boca, Saúde orienta sexo oral apenas com “camisinha”

A ação aconteceu no Centro de Saúde do bairro Colina e também ofereceu orientações sobre o câncer de pele, com distribuição de protetor solar

Linhares – A Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Saúde, pelo Programa de Câncer de Boca e de Pele, realizou nesta sexta-feira (24), o Dia ‘D’ de combate ao câncer de boca, no Centro de Saúde do bairro Colina (US3), que funciona anexo ao Centro Especializado Odontológico – CEO.


As atividades tem como objetivo informar e atender a população, com equipe multidisciplinar sobre prevenção e combate ao câncer de boca e pele, que pode ser detectado pelo dentista, através de anormalidades nos lábios do paciente.


Na ação foram apresentadas as formas de prevenir o câncer de boca e entre elas o da prática de fazer sexo oral apenas com proteção (camisinha). Outras formas de prevenção também foram destacadas, como: evitar bebidas alcoólicas, principalmente se for fumante; não fumar; visitar o dentista regularmente; ter uma alimentação saudável; ter uma boa higiene bucal; manter dentes e próteses sempre em bom estado e evitar exposição ao sol ou usar protetor labial


Durante a ação foram realizadas orientações e acompanhamento clínico com equipe multidisciplinar formada por dentista, fonoaudiólogo, dermatologista e enfermeiro. O Dia ‘D’ contará ainda com testes rápidos de sífilis, hepatites B e C, HIV e distribuição de kits de higiene bucal e protetor solar. “O câncer de pele, muitas vezes acomete os lábios e para tanto, o dentista toma as devidas providências junto ao paciente, por isso essa ação conjunta de detecção e prevenção aos dois tipos de enfermidade”, explica Itamar Francisco Teixeira, dentista e coordenador do programa câncer de boca e de pele.


A partir da próxima segunda-feira (27) o atendimento do programa câncer de boca e de pele acontecerá noutras Unidades de Saúde de Linhares, até a sexta-feira, dia 1º de dezembro.


 

FONTE: Rede Diário ES
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium