domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Nublado
23º
25º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
CULTURA
VITÓRIA - ESPAÇO CULTURAL DO TJ RECEBE OBRAS DA ARTISTA PLÁSTICA ALBA SCHWARTZ
CULTURA NA CAPITAL
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 15/07/2017 ás 17h02
 VITÓRIA - ESPAÇO CULTURAL DO TJ RECEBE OBRAS DA ARTISTA PLÁSTICA ALBA SCHWARTZ

Artista Plástica Alba Schwartz,

Obras da artista plástica Alba Schwartz, que utilizam diversas técnicas, como óleo sobre tela, acrílica sobre tela e aquarela, já podem ser conferidas no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Na exposição “Latência”, árvores, troncos e galhos ganham formas humanas nas telas da artista e provocam os visitantes a decifrá-las.


Apaixonada por pintura desde os 10 anos, Alba estudou Artes na Fundação Escola Guignard em Belo Horizonte e se especializou em Arte e Música na Educação. Toda a sua experiência e inspiração podem ser experimentadas na mostra, que apresenta os sentimentos humanos, as alegrias, as angústias e os conflitos. “Eu vejo meus quadros assim, como se fossem cartas, mas, sem que necessariamente seja preciso explicá-los. Eu gosto quando quem vê, sente, se identifica e entende o que está querendo ser dito”, disse a artista.


A foz do Rio Doce após o rompimento da barragem de Mariana também está entre os temas escolhidos por Alba para esta, que é a sua primeira mostra individual. Em parceria com a Academia Nacional de Artes Plásticas (ANAP), a artista já participou de trabalhos coletivos em Paris (2011), Roma (2012), Dubai (2014) e Londres (2015).



A Exposição “Latência” pode ser conferida até o dia 13 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrada é franca. O Espaço Cultural fica localizado no andar térreo do Palácio da Justiça, à rua Desembargador Homero Mafra, 60, Enseada do Suá, em Vitória.

FONTE: TJ/ES
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
159
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium