domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Muito nublado
23º
24º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
FOLHA INTERATIVA
ECONOMIA
Receita deve liberar esta semana consulta ao último lote do IR 2016
Receita Federal anunciará nesta semana a liberação para consulta do último lote
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 05/12/2016 ás 09h22 - atualizada em 05/12/2016 ás 09h27
Receita deve liberar esta semana consulta ao último lote do IR 2016

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte terá que acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146 - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Receita Federal deve anunciar nesta semana a liberação para consulta do último lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina. O crédito bancário para os contribuintes incluídos na lista será feito no próximo dia 15.



Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte terá que acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146. O Fisco disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.



Os contribuintes que não forem relacionados no último lote terão que aguardar a liberação de lotes residuais no próximo ano. O supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, falou  que quem retificou a declaração nos últimos dias não entrará mais no último lote e terá que aguardar.



Para evitar ficar em malha, o contribuinte deve consultar a página da Receita, serviço e-CAC, para verificar o extrato da declaração. No endereço é possível saber se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.



Todos os anos a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física a partir de junho. O último lote é sempre programado para dezembro. Os valores são corrigidos pela taxa básica de juros (Selic).


FONTE: EBC
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
199
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium