domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
27 0000-0000
Nublado
23º
25º
27º
Vitoria - ES
Erro ao processar!
FOLHA INTERATIVA
POLÍTICA
Fundão – População quer decisão judicial favorável a prefeito eleito Anderson Pedroni
Moradores de Fundão contam os dias para decisão do futuro do município
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 28/11/2016 ás 00h46
Fundão – População quer decisão judicial favorável a prefeito eleito Anderson Pedroni

Prefeito eleito de Fundão Anderson Pedroni - foto internet

Opinião



Em levantamento de opinião, realizado no Município de Fundão ficou demonstrado que a maioria da população clama pela assunção ao cargo de chefe do executivo municipal do ex-prefeito Andersom Pedroni.



Neste levantamento foi colocado a situação jurídica que vive hoje o município de Fundão, com um impasse da possiblidade de novas eleições.



Anderson Pedroni, obteve 8.564 votos, na eleição de 02 de outubro, como candidato a prefeito do município de Fundão pelo PSD.



Um dos motivos do indeferimento da candidatura de Anderson Pedroni  é que quando ele era presidente da câmara de vereadores em 2011 e acabou assumindo a prefeitura. Na ocasião, ele foi afastado por não enviar o balanço de gastos a câmara, obrigação que é estabelecida em lei.



A situação de Fundão ainda esta indefinida, com o resultado das urnas para a escolha do próximo prefeito que ainda encontra-se sub judice.



Os votos do candidato mais votado, Anderson Pedroni (PSD), ainda encontrasse invalidados, uma vez que a candidatura dele foi indeferida pela Justiça Eleitoral. No entanto Pedroni impetrou recurso contra a decisão.



Anderson Pedroni obteve mais da metade dos votos válidos, se a situação não for resolvida até o dia 19 de dezembro, último prazo para a diplomação dos eleitos, um novo pleito pode ser realizado no município.



Enquanto isso a população do município esta indignada com a situação e promete fazer protestos como o fechamento da BR 101, para forçar uma decisão favorável e imediata para o caso, sendo considerada a vontade popular e soberana das urnas, nas eleições de 02 de outubro.



Processo no TSE



A defesa de Anderson Pedroni (PSD), tentará reverter o indeferimento do registro para que ele seja diplomado prefeito de Fundão, por esse motivo apresentou recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A esperança da defesa de Pedroni é que o julgamento do recurso aconteça antes de 16 de dezembro.


FONTE: Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
2.211
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium